sexta-feira, 19 de junho de 2009

Respostas para cada folha em branco


Teorias incapazes de explicar um feedback tardio. Para toda pergunta uma resposta, para toda ação uma reação. Respostas invisíveis aos olhos em primeira instância, segunda ou terceira.

As páginas em branco de nossa história colocam em dúvida a nossa existência. Não faz sentido algum deixar as peças desencaixadas. Se arriscar sim, se preciso, revirar o passado ou procurar alguém, por que não? Não se acomodar sobre as circunstâncias fáceis ou seguras e enfrentar o medo da verdade. Você colhe o que planta e isso fica cada vez mais nítido dada a veracidade com que a vida da as suas voltas e ainda nos surpreende com um fruto doce e maduro, plantado quando ainda era completo o desejo de ser feliz.

Os filósofos com todos os seus questionamentos, revolucionaram o modo de pensar da humanidade e deixaram essa lição para a posteridade. O futuro só fará sentido quando todas as folhas da vida forem minuciosamente preenchidas até o presente. Quando consultados os registros de determinada fase de nossa biografia, entenderemos facilmente o porque dos resultados atuais, saberemos exatamente onde erramos e o que fazer para reparar/restaurar o possível erro ou falha.

Nunca é tarde para o mudar o presente, vale a pena consultar o seu diário secreto e medir as possibilidades, se fomos felizes naquela época, por que não praticarmos as mesmas rotinas de outras horas? Ou será que a mutação natural de génio foi capaz de suprimir a nossa verdadeira essência?

A voz cantou: "...ainda somos os mesmos, e vivemos..."

O resto é lucro.

6 comentários:

  1. Engraçado que eu andei pensando nisso que vc disse esses dias, acredita? Que coincidência!!

    "se fomos felizes naquela época, por que não praticarmos as mesmas rotinas de outras horas?"

    Beijos, Dú!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog! e Obrigado pelo comentário!

    ResponderExcluir
  3. Mesmo com as folhas em branco o homem não deixa de ir atras das respostas. EStamos sempre cheio de revisionistas, mas certas paginas, folhas em branco precisam mais da ciência do que de qualquer outra coisa para serem esclarecidas.

    Você tem uma visão aberta das coisas, parabens!

    ResponderExcluir
  4. Não existem folhas em branco,pois o branco ali existente exxplica muita coisa pra quem não sabe o que colocar nela,ne naum?

    ResponderExcluir
  5. Mesmo no presente, o futuro continua a ser incerto. Não há como se calcular e prever que tudo dará certo, mas nos empenhar para que isso aconteça.


    "Ninguém pode voltar e criar um novo início, mas todo mundo pode começar hoje e criar um novo final."

    ResponderExcluir
  6. Mesmo que, minuciosamente, preenchamos as folhas do nosso passado para que no presente e no futuro vivamos sem grandes lacunas, sempre tenderemos a questionar tudo: o que nos tornamos, o que nos é apresentado, o que sentimos. Nos acomodarmos é uma atitude covarde, é o medo de mudanças, de novas escolhas. Mas se não nos arriscarmos, como descobriremos se aquilo era certo ou errado?
    Aliás, o que é certo e o que é errado?

    ResponderExcluir

Aqui voce pode comentar a vontade, criticas construtivas serão sempre bem vindas e aproveitadas.
Vamos juntos eternizar nossos pensamentos.