domingo, 14 de junho de 2009

O amor sempre vale a pena



Alguém disse: - O amor sempre vale a pena! Difícil concordar senão tiver sentido na pele essa experiência. Em alguma situação essa frase pode até soar meio masoquista. Como pode valer a pena chorar por um amor não correspondido? Passar uma noite inteira sem dormir na tentativa de bolar um plano pra ficar mais perto desse alguém. Ficar emocionado com aquele filme de romance no meio da tarde ensolarada, enquanto a tia ronca sentada no sofá ao lado. Vibrar com o final feliz que tiveram os personagens do Toni Ramos e da Regina Duarte na novela das oito, como se fosse você e ela ali na telinha. Viajar em pensamentos sempre que ligar o radio e ouvir "aquela" música. Morrer de ciúmes toda vez que o carinha do trabalho dela oferecer uma carona no carrão importado que ele ganhou dos pais. E sofrer em dobro toda vez que ela aceitar o convite. Não é possível que alguém ainda ache que tudo isso faz o amor valer a pena.

Conforme-se, porque ainda assim, vale a pena. Sempre vale a pena. Vale pelas lições que aprendemos, vale porque com essas lições nos tornamos mais pacientes, tolerantes, humanos. Faz bem interiormente e exteriormente também. Vai dizer que sua vaidade não fica bem mais eminente nesse estado? Você se preocupa em combinar as cores das roupas que veste antes dos encontros - que muita das vezes você arranja de caso pensado e faz parecer coincidência - se preocupa com o perfume que vai usar, se preocupa com o penteado que vai exibir. Isso transpassa às pessoas que estão a sua volta. O brilho que leva em seus olhos contagia um coletivo de pretendentes e você nem imagina. Portanto, se A não te enxergar, tenha certeza que outras vinte e cinco farão valer a pena. E vai valer também, porque ainda que se passem dezenas de anos, um dia, de alguma forma, a vida vai te recompensar por tudo aquilo que você até involuntariamente dedicou a outrem. O que vai, vem. Seja como for. Então preocupe-se menos com o futuro dessa relação. Seja intenso. Intenso mesmo. De verdade. Não guarde palavras bonitas para momentos especiais, não ensaie versos, apenas seja verdadeiro. Não esconda olhares nem poupe abraços. Não dê esmolas de carinho. Esbanje amor. Faça por você. Siga seu coração e não se preocupe com o que vão falar, apenas tenha dentro de você a certeza de que foi tudo o que podia ser e deu todo o amor que podia dar. A vida com suas artimanhas saberá na hora certa te recompensar.

8 comentários:

  1. Algumas pessoas se prendem a detalhes, faz muito tempo,mais muito tempo mesmo que eu deixei de me preocupar com o que pensam ou não de mim,tenho a convicção, de levo a minha vida da melhor forma, e ponto!Por isso...as expressões;rasgar o verbo,"transbordar"...e por aí vai...fazem parte da minha vida,amo intensamente cada momento,sofro igualmente em cada decepção...ou seja VIVO, APENAS VIVO...Parabéns você foi muito feliz em cada palavra,agora faça-as reais,só depende de você.

    ResponderExcluir
  2. O QUE DIZER... SIMPLISMENTE FANTASTICO E PERFEITO COMO CADA JEITO... CADA OLHAR CADA DETALHE SEU QUE JAMAIS VOU ESQUECER... NÃO É PRECISO MUITO PRA VER QUE É TUDO SEU ESSE BLOG... IMAGINO VC LENDO VC CRIANDO... VC CANTANDO TODA ESSA HISTORIA... TODOS OS MOMENTOS QUE VC TORNA UMA MELODIA A QUEM ESTA DO SEU LADO... REALMENTE VALE A PENA SEGUIR O CORAÇÃO E NAO DEIXAR O MEDO ROUBAR MOMENTOS Q A GENTE TEM PRA PASSAR...SE ARREPENDER DO QUE FEZ E NÃO MORRER COM A DUVIDA...COMO SERIA...SOMOS QUEM PODEMOS SER E SONHOS QUE PODEMOS TER...E REALMENTE É ISSO AI... APAIXONAR-SE É BOM DEMAIS... MACHUCA AS VEZES... POIS BEM... NÃO EXISTE CURAIVO ETERNO NEM PRA DOR OU ALGO Q PREVINA-SE DE NÃO FICAR DOENTE... SEMPRE TEMOS Q RENOVAR NAO É... ASSIM É O AMOR... SE NAO ARRISCAR NUNCA SABERA QUAL É A PESSOA CERTA Q FOI FEITA PRA ETERNIZAR..... ENTAO.... MOMENTOS BONS... ASSIM COMO OS COM VC... DEVEMOS LIGAR O BOTÃOZINHO... QUE SEJA ETERNO ENQUANTO DURE!!!! OBRIGADA POR PASSAR E PERMANECER NA MINHA HISTORIA... VC FOI O QUE E PRECISAVA QUE FOSSE...MEU AMIGO COMPANHEIRO TRANQUERA...ANJO, MEU CEU,MINHA ESTRELA PREFERIDA.. LUZ QUE ILUMINOU A MINHA VIDA REVELÃÇÃO DE AMOR E PROVA QUE UM DIA FUI FELIZ!!!! ESTRANHO SERIA SE NÃO ME APAIXONASSE POR VOCÊ!!! E COMO DIZEM Q NUNCA É TARDE PRA DIZER OU SE ARREPENDER DE ALGO.... DIGO DE CORAÇÃO.... AMO VOCÊ!!!!

    ResponderExcluir
  3. Poxa ,ao mesmo pé que é uma carta repleta de bons ditos e momentos e nos remete a terrível sensação do ADEUS.No caso ...
    Mas também passa aos que lê a resultante de uma vida que sempre nos surpreende e que devemos estar sempre preparados .
    Afinal aquela senhora ainda brilha, não?Mas e o amor que ambos juraram?
    De qualquer forma sua expressão em escritas é realmente regada em o que você realmente é conforme você havia dito uma certa vez , lembra?
    Pra quem te conhece acho que pouco que seja , pelo fato de você ser bem transparente...quando lê imagina de imediato você naquele momento fazendo um desabafo, pois lá estara escrito exatamente como você costuma usar as palavras.
    Não sei se é pra ver graça ou se quer beleza, mas devo confessar que seu blog onde o retrata está gracioso e belo, enxuto de reflexões (não sei se era essa a idéia), lições e incentivo de acordo com a necessidade que quem estiver lendo.
    Eu te parabenizo independente de tudo e todos.
    Não pelo BLOG somente não pela humildade perseverança e persistência.

    Um dia a gente aprende que não importa onde já chegamos, mas onde estamos indo,
    mas sebnão sabemos para onde estamos indo,
    qualquer lugar serve.
    Aprende que, ou você controla seus atos ou eles o controlarão,
    e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade,
    pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação,
    sempre existem dois lados.

    Chore ou ria ,mas viva todos os seus bons e lindo momentos , viva-os.

    ResponderExcluir
  4. mt bom o texto...e a mais pura verdade!!gosteii!

    ResponderExcluir
  5. Quero te parabenizar, você se expressa muito bem, suas palavras realmente tocam no fundo da alma, espero que as pessoas que entrem nesse blog, se conscientizem de que a vida, é BELA, e estamos aqui para nos decepcionar, para sofrer, mas também para fazermos de todas essas adversidades escada para o nosso SUCESSO!!!
    É visível que você escreve com o coração, fatos importantes que aconteceram em sua vida!!!

    Mais uma vez Parabéns, por este DOM que Deus te concedeu!!!

    " O beijo é um modo cômodo e muito agradável de se interromper uma conversa na qual as palavras não são o suficiente"

    ResponderExcluir
  6. A unica coisa que temos certeza nesse mundo q esta surgindo é que teremos que mudar radicalmente nossas atitudes, nosso modo de agir, nosso modo de pensar.
    Temos que tranformar limitações em ousadia, derrotas em vitórias,lágrimas em sorrisos, saudade em alegria, duvidas em certezas, medo em coragem, ódio em amor.
    CADA 1 É 1 UNIVERSO A SER DESVENDADO.

    E é exatamente isso que v espresa Edu, parabens pelos eu trabalho

    ResponderExcluir
  7. Tudo vale a pena ser vivido, desde que com toda intensidade, sem nos preocuparmos com o que o outro pensa de você ou o que você mesmo julga errado viver. A melhor oportunidade que temos é vivermos à nossa plenitude de idéias, desejos e sentimentos...

    ResponderExcluir
  8. Glaucia M. Lemes da silva24 de novembro de 2009 às 02:30

    lindissimo e muito verdadeiro ,tudo vale apena mesmo , quando existe o aliado da história o "amor" que nos faz sentir tão perto de alguem que amamos e meio distantes de nós mesmos ...
    mais o mais importante é dar muito amor muito carinho sem se preucupar em receber ,mais ciente que se vc planta amor, receberá o mesmo..decepções fazem parte da vida de qualquer pessoa ,só que é necessario assim passarmos por muitas decepções para ganharmos experiencias e formar nosso caracter e aprendermos que o sofrimento por pior que ele seja, até dele podemos tirar lições que na vida nos seram úteis,enfim ,o amor sempre vale a pena ,independente se ele seja correspondido ou não , ame simplesmente, ame..
    Du muito linda suas palavras e tb muito verdadeira ,enfim devemos viver cada minuto de nossas vidas como se fossem os ultimos,
    e amar intensamente como se fossemos viver eternamente ..bjos com carinho e muito amor ..
    realmente vc é um homem ,incrivel, sencivel e maravilhoso .. desejo a vc tudo de bom mesmo. vc merece ...muito

    ResponderExcluir

Aqui voce pode comentar a vontade, criticas construtivas serão sempre bem vindas e aproveitadas.
Vamos juntos eternizar nossos pensamentos.