quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Equação





Mesmo que não goste, ela está presente em todos os seus gestos, tudo é teoria matemática. Equacionando: Evoluindo em algum aspecto moral comecei a somar; mais amigos com mais conteúdo, igual: mais experiência.
Mais verdade com menos tapeação, igual: mais confiança. Subtraem-se os rancores; mágoas, invejas, desgostos, infelicidades. Multiplica-se; os bons momentos, as risadas, a vontade de viver, crescer, progredir, expandir.



Disponibilizemos um tempo para dividir. Enganem-se aqueles que pensam que um ombro não faz milagres. Um minuto de atenção e a vida de alguém muda, um olhar profundo traduz o íntimo de um ser. Qual o percentual mínimo de dias de sol necessário para aumentar a nossa esperança?


Geometricamente perfeito, simetricamente desenhado, racionando nossos impulsos afim de não causar algum constrangimento a nenhuma parte. Usando a teoria da probabilidade para justificar as chances de uma possível promoção. Estatisticamente posicionado no ranking das tentativas odiosas de ser reconhecido por seu intelecto e não pelos seus atributos físicos. Uffa...
Buscamos resultados com expressão suficiente pra nos auto-convencer de alguma capacidade que nos torne visível e/ou importante para alguém ou a nós mesmos.


Na matemática do amor 1 + 1 = 1 e não se pode dizer que não é exata.
Não percamos a conta. Ainda que em déficit em seu projeto de vida, não enfoque os prejuízos, eles podem não existir se dissolvidos em sua capacidade de superação na betoneira do equilíbrio em uma manobra mental. Aparentemente sua estrutura se mantém firme, enquanto sente que uma avalanche de emoções borbulha dentro de você. Normal. Mas não permita que o seu oponente perceba. Não dê a ele nenhuma expectativa de vê-lo cair em qualquer fraqueza.


Some aventuras, amanhã você terá o que contar aos seus netos.
Some horas de lazer, hoje você tem vigor físico até pra surfar no Havaí se quiser.
Multiplique bons conselhos, eles podem salvar uma vida.
Divida suas idéias, alguém vai saber aproveitá-las. E assim, amanhã você terá do que se orgulhar.



Edu Bach

4 comentários:

  1. Achei lindo o texto, já tinha visto um parecido, talvez seja até o mesmo rs.
    Mas a vida é feita desse jeito, adiciona daqui, multiplica dali, divide... uma linda equação, apesar de eu odiar matemática ela me persegue hehe.

    Beijos, Carol

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Carol....mas nada aqui é plagio...
    Tdo fruto da minha cabeça...rs

    Bjos!!!!

    ResponderExcluir
  3. Hey, mto interessante seus textos ! =)
    se quizer, passa lá!

    ResponderExcluir
  4. Oi! aqui estou comentando...
    Somando-se a você, com certeza, teremos enriquecimentos vários: de alma, de contéudo, de sabedoria, de conhecimentos, etc
    Textos bonitos, alegres, jovens e maduros, me fazem lembrar o autor. Devia postar com mais frenquencia rsrs.
    Bjs
    Marlene

    ResponderExcluir

Aqui voce pode comentar a vontade, criticas construtivas serão sempre bem vindas e aproveitadas.
Vamos juntos eternizar nossos pensamentos.